Data 18/03/2016

Inscrições abertas para a 20ª edição do Students to Business

Capacitação é gratuita e direcionada a alunos de nível médio, técnico e superior

Até 31 de março, estudantes de nível médio, técnico ou superior podem se inscrever para o programa gratuito Students to Business - S2B, realizado pelo Centro de Inovação Microsoft-PUCRS. Os alunos serão capacitados em tecnologias Microsoft nas áreas de Azure Cloud Services, Banco de Dados, Desenvolvimento de Sistemas Web, Desenvolvimento de Sistemas Mobile, Infraestrutura de Redes e Teste de Software. Para participar é necessário estar regularmente matriculado e ter conhecimentos básicos em uma das áreas da capacitação. Mais informações e inscrições no site www.centrodeinovacao.org.br/s2b.

O objetivo do programa é fazer a ligação entre novos profissionais em busca de uma oportunidade no mercado e empresas com demanda de mão de obra qualificada. Os participantes poderão receber de quatro a 100 horas de treinamento gratuito em três etapas de aulas, num aumento gradativo de complexidade.

Na PUCRS o programa teve início em 2006 e desde então mais de 5 mil alunos já passaram pelo S2B. Um deles foi o Ricardo Leonel de Castro. Confira o depoimento do ex-estudante:

O S2B foi o divisor de águas da minha vida. Em 2010, estava cursando meu terceiro semestre da faculdade. Era policial militar e não tinha perspectiva de entrar no mercado de trabalho, pois minha experiência não se alinhava com o que o mercado pedia. Em 2009, me inscrevi pela primeira vez no S2B. Porém, não fui nem chamado para a prova. Durante três semestres, isso ocorreu. Até que fui chamado para a seleção e me determinei a ser o melhor aluno daquela edição. Estava com 30 anos, recém havia iniciado a faculdade e estava disputando com pessoas bem mais jovens. Me dediquei, tive jornadas de mais de 12h na rua. Ao final dessa jornada, atingi o status de melhor aluno e, já no coquetel, recebi uma proposta de estágio da Dell. Ali enxerguei minha oportunidade. Graças ao S2B, e a dedicação que tive durante o curso, fui selecionado para Dell. Seguindo a mesma dedicação, em nove meses fui contratado. Após mais de 18 meses, fui promovido e hoje lidero o time que entrei como estagiário. Hoje entrevisto os participantes do S2B. Se não fosse o S2B, não sei como minha vida estaria hoje. Em 5 anos, saí da PM para líder de um time na Dell”.

Empresas interessadas em apoiar o Students to Business para obter benefícios como acesso aos currículos, relatórios de desempenho dos alunos e apresentação institucional, podem entrar em contato pelo e-mail ci@pucrs.br ou pelo telefone (51) 3320.3672.

 

Agenda:

Inscrições para o Students to Business

Áreas: Azure Cloud Services, Banco de Dados, Desenvolvimento de Sistemas Web, Desenvolvimento de Sistemas Mobile, Infraestrutura de Redes e Teste de Software

Período: até 31 de março

Mais informações e inscrições: www.centrodeinovacao.org.br/s2b


Image